Archive for maio 2013
Gamepop a Netflix dos jogos
GamePop, consola com base em Android que vai dar acesso ilimitado a mais de 500 jogos diferentes por uma assinatura mensal, entra em concorrencia aberta com a Ouya. O que a Gamepop pretende é tornar a consola no “Netflix dos jogos” para Android.
A diferença entre a Ouya e a GamePop está basicamente na abordagem com o utilizador. Na Ouya, o utilizador pode usar a sua consola como qualquer smartphone Android e comprar jogos na Play Store ou na loja específica do fabricante, a Gamepop decidiu cobrar 6,99USD por mês para dar acesso ilimitado a mais de 500 jogos já adaptados para correrem na consola.
De acordo com a fabricante do produto, a Bluestacks, a quantidade de jogos incluídos na franquia deve crescer com o tempo, mas a empresa não explica exatamente quais os novos títulos que devem entrar no catálogo. Fora isso, para receber o produto em casa é preciso desembolsar 100USD, um dólar mais caro que a Ouya, a consola já está em pré-venda e os portes internacional custam 19,99USD.
Para completar a experiência, os utilizadores da consola poderão instalar apps especificas nos seus dispositivos Android ou iOS para usar como comando.
Ouya recebe 9 valores na reparabilidade segundo o site iFixIt
A consola Ouya, consola baseada em Android criada através de crowdfunding, recebeu nota 9 segundo o website iFixIt, website especializado em desmontar aparelhos para definir a facilidade em repará-los,
que considerou a consola um dispositivo bastante acessível para consertos e modificações.
Assim que se abre a tampa superior, removendo quatro parafusos, a motherboard da consola fica acessível, bastando deslizá-la para fora da carcaça.
Há apenas um cabo, que faz a alimentação da ventoinha sobre o processador, e todos os demais componentes estão inseridos directamente na motherboard.
A única parte em que há dificuldade é o acesso do chip da Nvidia.
Ao contrário dos clipes para fixação dos heatsinks, algo comum em desktops, os engenheiros que desenvolveram a consola preferiram soldar esta peça sobre o CPU Tegra, para garantir mais firmeza ao conjunto. "Como a consola é muito pequena, eles estavam preocupados com a possibilidade dela receber impactos ou ser derrubado", publicou o site.
Na desmontagem, o site encontrou uma excentricidade nesta consola: cinco pesos de 11 gramas cada, na base.
Enquanto toda a indústria tecnológica cria dispositivos mais leves, o Ouya precisou "ganhar uma gordurinha" pois, segundo o fabricante, ele caia com o peso dos cabos conectados nele, com as conexões de rede ou HDMI.

